top of page

ROMANCE

41JuncBb5LL._SY346_.jpg

OS ESPERANDOS: PIRATAS JUDEOPORTUGUESES E EU... 

Angelina Muñiz-Huberman

Ester Abreu Vieira de Oliveira  - Maria Mirtis Caser (Tradutoras)

Sinopse: os ensaios que compõem este segundo volume de Literatura Infanto-juvenil: leituras e perspectivas, organizada pela professora Teresa Mendes (Instituto Politécnico de Portalegre, Portugal) servirão como aportes teóricos e práticos  tanto para educadores quanto para pais e mediadores de leitura nas séries iniciais, pois permitem saber sobre as práticas e as atividades com leitores nas séries iniciais desenvolvidas no âmbito da sala de aula e também no âmbito familiar, pois apresentam atividades e resultados eficientes das práticas realizadas em sala de aula, sempre tendo a preocupação de tornar o educando   sujeito do processo de leitura e desenvolvimento cognitivo. 

9788554150525.jpg
MOCKUP MEMORIAL.jpg
ENTRE MUNDOS DIFERENTES_cover.jpg

ENTRE MUNDOS DIFERENTES
Denis Curi
ISBN: 978-65-86270-65-5
2021, 82 p.

Sinopse: Um roteirista e diretor de cinema, que escrevia um roteiro sobre Rudolf Kasztner, judeu húngaro, sionista, que libertou 1.684 compatriotas do Holocausto, de repente se vê numa viagem fantástica e fantasmagórica a Auschwitz Birkenal, um dos campos de concentração nazista na Polônia. Ele passa a observar os horrores e os sofrimentos que os judeus enfrentaram em 1944 nos campos de extermínios, em fábricas de mortos instituída pelo Terceiro Reich, sob o comando de Hitler, Adolf Eichmann e Heinch Himmler para se chegarem à solução final. O tempo o questiona a respeito do acordo entre Kasztner e Adolf Eichmann sobre a liberdade dos 1684 judeus húngaros em troca de favores à Alemanha, pelos quais a própria família de Rudolf estava inclusa nessa liberdade, e os outros judeus que ficaram foram encaminhados às câmaras de gás.

cover.jpg

SOPHIE E OS CERVOS

Haron Gamal

2022, 304  p.

Sinopse: Neste romance o narrador passeia pelas ruas do Rio de Janeiro e de Paris, enquanto discute com seus amigos e recém-conhecidos sobre a possibilidade de haver uma fórmula infalível para o convencimento. Em meio à leitura de autores do passado, do presente e da vivência cotidiana na qual nos insere de forma quase viva, suas reflexões se desdobram da literatura para a filosofia, transitando de uma possível função desta arte feita de palavras à plena beleza, método que, talvez, seja capaz de fornecer a verdadeira chave para o que procura. Voltando-se novamente sobre a realidade, o narrador insinua que o próprio livro em nossas mãos fornece a experiência necessária para tal empreitada.

bottom of page