top of page

EBOOKS GRATUITOS
Cadastre seu e-mail para receber

Quatro-cover.jpg

QUATRO

Wilbett Oliveira (Organizador)

ISBN: 9786585121675

70 p. | 2023

Sinopse: Coletânea de poemas de quatro autores.

Pelasviasdotexto_cover.jpg

PELAS VIAS DO TEXTO

Arturo Gouveia (Organizador)

ISBN: 9786585121620

122 p. | 2023

Sinopse: Coletânea de resenhas e artigos sobre Literatura brasileira.

Arquiterura e poesia no sistema das arte

ARQUITETURA E POESIA NO SISTEMA DAS ARTES

Erinaldo de Oliveira Sales

Sinopse: Neste livro, o autor analisa a situação da arquitetura e da poesia no âmbito das chamadas belas-artes a partir das considerações de três filósofos alemães: Immanuel Kant, Georg W. F. Hegel e Arthur Schopenhauer. Faz um percurso histórico sobre o desenvolvimento das belas-artes, a partir do mundo grego antigo, até culminar na filosofia alemã do século XVIII. Busca-se uma tentativa de entendimento de o porquê a poesia estar sempre numa posição elevada dentro da hierarquia do sistema das artes e a arquitetura figurar sempre na base dessa hierarquia.

educacaomatematica.jpg

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DIÁLOGOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS
Niusarte Virgínia Pinheiro, Silvia Swain Canôas, Lais Couy, Greyd Cardoso Mattos [Organizadoras]


Sinopse: Esta coletânea resulta dos cinco eventos promovidos pelo Grupo de estudos e Pesquisas em Educação Matemática – GEPEMA/UFVJM, em parceria com o Curso de Licenciatura em Matemática e colaboradores.  A fim de manter viva a memória do evento, foram convidados os professores colaboradores que participaram dessa história, para contribuir com seus trabalhos de pesquisa.

41JuncBb5LL._SY346_.jpg

OS ESPERANDOS: PIRATAS JUDEOPORTGUESES E EU... 

Angelina Muñiz-Huberman

Ester Abreu Vieira de Oliveira  - Maria Mirtis Caser (Tradutoras)

Sinopse: os ensaios que compõem este segundo volume de Literatura Infanto-juvenil: leituras e perspectivas, organizada pela professora Teresa Mendes (Instituto Politécnico de Portalegre, Portugal) servirão como aportes teóricos e práticos  tanto para educadores quanto para pais e mediadores de leitura nas séries iniciais, pois permitem saber sobre as práticas e as atividades com leitores nas séries iniciais desenvolvidas no âmbito da sala de aula e também no âmbito familiar, pois apresentam atividades e resultados eficientes das práticas realizadas em sala de aula, sempre tendo a preocupação de tornar o educando   sujeito do processo de leitura e desenvolvimento cognitivo.

bottom of page